QUEM SOMOS…

Do nascimento ao presente / Fundação : 16 / 10 / 1985 A partir de uma rápida experiência profissional na cidade de Santos, os recém formados arquitetos Paulo Elias e Luiz Carlos Tenório Acosta transferem-se para São Paulo.

Em 1985 vencem o 1º Concurso Brasilit de Cartazes para o 3º Prêmio Brasilit de Arquitetura, também classificando-se entre os melhores trabalhos do concurso de arquitetura.

A convite do IAB São Paulo através de seu presidente arq. Renato Nunes e da coordenadora da Premiação IAB/SP 1985, arquiteta Edith de Oliveira, desenvolvem a programação visual do evento com a produção de um cartaz e do livro da premiação.
Em 1986, junta-se ao escritório o arquiteto Jacques Moraes da Costa.

Até 1990 o escritório desenvolve projetos de arquitetura dando um grande enfoque a estrutura metálica com dois exemplos marcantes, o Unishopping (Itú/SP) e a Volkar Veículos concessionária Wolkswagem (S.Bernardo / SP) além de trabalhos nas áreas de comunicação visual e desenho de mobiliário.

A partir de 1991 a Arteoficina passa a ser dirigida pelo arq. Paulo Elias acrescentando aos trabalhos citados, o desenvolvimento de embalagens, criação de logomarcas, stands promocionais, design de interior e layout empresarial. Em 1996 a Arteoficina amplia suas atividades montando a Matéria Prima Marcenaria especializando-se
na produção de mobiliário personalizado para residências, lojas e escritórios. Entre os anos de 1998 a 2014 o arquiteto Leandro Alegria associa-se ao escritório colaborando principalmente nas áreas de projeto de arquitetura e interiores com ênfase ao desenho de mobiliário.

Em 2003 cria-se a Arteoficina Mobiliário, especializada na produção de todos os projetos de marcenaria desenvolvidos pelo escritório.

Hoje a Arteoficina possui em seu currículo projetos de hospitais, clínicas médicas, lojas, residências, reforma de apartamentos, restaurantes e lojas de alimentação, além do trabalho em design gráfico.

Paulo Elias é arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos em 1984.

Vencedor do 1º Concurso Nacional Brasilt de Cartazes.